Blog

MENU BLOG 21/10/2020

4 passos para tirar seu projeto do papel e construir a casa dos seus sonhos

Construir uma casa do jeitinho que você sempre quis é o sonho de muita gente, mas também é um projeto complicado que pode assustar quem não entende muito do assunto. Por esse motivo, aquela casa dos sonhos acaba ficando só no pensamento, pois muitas pessoas consideram mais fácil comprar um imóvel pronto.

Mas construir a sua casa, do jeito como você planejou, para atender todas as suas necessidades, não precisa ser assim tão difícil. Basta ter planejamento e organização, e seguir esse passo a passo que preparamos para você.

 

1 - Faça um bom planejamento financeiro

Assim como comprar um imóvel, construir também requer um alto investimento. Por isso, o primeiro passo para você realizar esse sonho é planejar o seu orçamento. Sem esse planejamento, realmente será muito difícil tirar esse projeto do papel.

Em primeiro lugar, defina um prazo para que você conclua a construção do seu imóvel. Esse prazo pode ser de 1 ano ou 20 anos, tudo depende da sua situação financeira e o seu planejamento de vida.

Feito isso, calcule mais ou menos o quanto você vai gastar para realizar esse sonho. Você já tem um terreno? Se não, esse é o primeiro investimento que você deverá incluir. Para calcular o quanto irá gastar com projeto de arquitetura, material de construção e mão de obra, você pode contar com a ajuda de profissionais especializados que possam lhe oferecer uma estimativa para a casa que você quer construir.

Agora que você sabe o quanto de dinheiro precisa, e quanto tempo tem para poupar, basta calcular o quanto deve juntar mês a mês para realizar esse sonho. Assim, quando seu prazo estiver chegando, você já terá o dinheiro necessário para realizar seu sonho.

 

2 - Escolha muito bem a localização

Comece escolhendo em qual cidade quer morar, depois restrinja um pouco mais e defina em quais bairros daquela cidade você gostaria de construir sua casa. Aqui cabe fazer uma boa pesquisa a respeito da infraestrutura, segurança e preço médio dos terrenos em cada região.

Quando tiver escolhido qual região da cidade atende suas expectativas e cabe no seu bolso, é hora de escolher o terreno em si. Nessa hora, busque evitar dores de cabeça! Terrenos que têm grandes pedras no solo costumam causar estresse e problemas, então escolha com cautela.

Na hora de concretizar a compra, esteja atento à documentação. Sempre confira a situação da propriedade na prefeitura da cidade, assim você pode economizar muito dinheiro e evitar problemas.

 

3 - Busque bons profissionais

Com o terreno comprado, resta apenas fazer e executar o projeto. A maior dica aqui é buscar bons profissionais. Desde o arquiteto e o engenheiro que farão o seu projeto, até os pedreiros e outros profissionais que irão trabalhar na sua obra.

Você pode se assustar com alguns valores cobrados, mas sempre tenha em mente que em uma obra “o barato sai caro”. Economizar demais durante a obra pode gerar gastos enormes no futuro devido a trabalhos mal realizados.

 

4 - Conte com o Lizote para comprar seus materiais!

Somos a melhor loja de materiais de construção da cidade de Batatais. Aqui você encontra tudo que precisa para construir sua casa dos sonhos, desde a estrutura até o acabamento. Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.