Blog

MENU BLOG 21/09/2020

A importância da qualidade do material de construção para a sua obra

A importância da qualidade do material de construção

Vai construir ou reformar? Quando for comprar os materiais para a sua construção ou orçar os produtos junto ao seu construtor, convém sempre escolher material de boa qualidade.

Neste texto, o Lizote explica para você sobre a importância da qualidade do material de construção para a sua obra. Quer saber mais? Acompanhe conosco:

 

Redução de custos

Construir e reformar exige planejamento, colocar tudo na ponta do lápis. Quando se utiliza materiais de construção com qualidade em sua obra, o custo total cai. Aí você pode estar se perguntando: mas materiais de construção de qualidade não são mais caros?

Quase sempre sim, existe alguma diferença de preço. Porém, se você fizer os cálculos a longo prazo da relação custo/benefício, verá que com a obra pronta e em uso, ao longo do tempo, o uso de materiais de qualidade trará economia e segurança para a sua construção.

Nos próximos itens deste artigo, você irá entender mais especificamente a partir de alguns detalhes do uso destes materiais.

 

Maior durabilidade

Materiais de construção com qualidade também são fabricados de matérias primas mais refinadas, resistentes e de boa procedência. Isto significa que estes materiais, sejam brutos ou de acabamento, não terão de ser substituídos ou reformados tão cedo. Quanto maior a vida útil, menor o gasto.

Muita gente, neste momento, está escolhendo os materiais que farão parte das obras da nova casa da família, do novo negócio ou do imóvel para aluguel, um lugar que precisa durar por vários anos, e que precisa ter alto valor no futuro, caso haja a necessidade de vender o imóvel. Pense nisso.

 

Menos defeitos, problemas e acidentes

Materiais de má qualidade podem ser motivo de dor de cabeça para você, sua família ou seus sócios no futuro. Se manuseados equivocadamente ou até mesmo em condições normais, produtos sem qualidade podem causar defeitos que só trazem prejuízos e imprevistos para quem estiver utilizando o bem.

Com boa qualidade, os materiais apresentam padrões de montagem e segurança mais apurados, que reduzem as chances deste tipo de incidente que tanto pode incomodar ou até colocar em risco a sua integridade física.

 

Facilidade de instalação e manutenção

Materiais de alta qualidade também são aqueles mais fáceis de instalar e de realizar manutenções periódicas. Converse com o seu pedreiro ou o seu construtor. Você verá que ele irá recomendar os materiais de alta qualidade, pois isso também simplifica e agiliza o trabalho dele. Com isso, todo mundo sai ganhando.

 

Garantia do fabricante

Materiais de construção de maior qualidade quase sempre também são aqueles com maior cobertura da garantia do fabricante, além de contar com uma rede de assistência mais fácil de acessar, caso haja algum defeito de fabricação após o período de trocas na loja.

Viu só? Escolher materiais de boa qualidade traz muito mais vantagens para o seu bolso e para as suas obras. Aliás, no Lizote, você encontra materiais de alto padrão pagando um preço que cabe no seu orçamento.

Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp para fazer uma cotação!