Blog

MENU BLOG 15/10/2020

3 dicas para combinar as cores da parede com o piso

Na hora combinar cores e texturas, pode não ser uma tarefa fácil para quem não possui prática nesse processo. Em se tratando da relação entre piso e parede, não é diferente.

Antes de tudo, é preciso avaliar o objetivo em harmonizar esses dois componentes, seja por questões estéticas, técnicas ou até mesmo para compor os móveis e decorações já arranjados. Existem diversas possibilidades para realizar as devidas combinações e é preciso buscar a melhor opção.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e confira 3 dicas de como combinar as cores da parede com o seu piso.

 

1. Atente-se aos materiais

Antes de tudo, sabemos que o piso cerâmico, mármore, madeira, granito, ladrilho hidráulico, vinílico e dentre outros, são apenas umas das muitas opções de acabamento. Com as novas tendências da arquitetura e interiores, podemos perceber a mistura de diversos materiais para piso.

A ideia é: em vez de escolher apenas um azulejo para todo o seu banheiro, por exemplo, que tal instalar outro tipo de material na parede? Visando a harmonização com a cor, um exemplo a citar são os porcelanatos em pisos e tijolos na parede. Ou até mesmo a ideia de um piso feito à madeira e a parede feita de pedra natural.

 

2. Analisando as cores

A definição de cores na hora de decorar a sua casa é muito importante, e é justamente nesse processo onde muitas pessoas tendem a errar. A dica básica para um ambiente harmônico entre piso e parede é: possua uma paleta de cores limitada.

Em outras palavras, você não precisa ter a necessidade de misturar diversas cores para que o seu projeto fique excelente. Mantendo uma única cor, misturando diferentes materiais para o seu piso, garante um ambiente limpo e visualmente agradável.

Contudo, quem prefere ousar ainda mais na hora de escolher os acabamentos, invista em uma paleta com tons variáveis. De forma prática, tente conciliar um piso claro (com tom neutro) em contraste com uma cor mais vibrante na parede.

Caso queira inverter as opções, também é considerável: experimente usar pisos coloridos e uma cor mais neutra nas paredes do cômodo, tais como cinza, preto e os diferentes tons de cinza.

 

3. Definição dos formatos

Para que o contraste do piso com a parede seja ainda melhor e mais bonito, o formato ideal de azulejo para o seu ambiente também deve ser levado em conta. Caso prefira ambientes mais excêntricos, opte por formatos menos tradicionais, tais como os hexagonais e retangulares, em tamanhos variados. Como contraste, abuse de cores neutras na parede.

Gostou das dicas? Se você busca um ambiente mais confortável, conciliando as cores de sua parede com o piso de sua casa ou ambiente específico, nós podemos te ajudar.

O Lizote é uma Empresa de construção, atuando no mercado há mais de 54 anos e inovando continuamente os serviços de acordo com as exigências dos consumidores e novas tendências de mercado. Por isso, saímos da tradicional loja de Materiais de Construção para um verdadeiro Home Center, com uma enorme variedade de produtos e com o conceito Autosserviço.

Agora que você já está por dentro de todas as dicas, que tal conhecer os nossos produtos e serviços? Acesse agora mesmo o nosso whatsapp e tire todas as suas dúvidas conosco.

Formulário de Contato

Dúvidas? Entre contato com a gente