Blog

MENU BLOG 26/10/2020

Como o acompanhamento profissional pode fazer a diferença na sua obra

Vai construir ou reformar? Temos certeza que, neste momento tão especial, sua cabeça está fervendo com grandes ideias. No entanto, além da criatividade, é preciso ter em mente outro aspecto fundamental: a segurança da obra.

É neste quesito que reside um dado preocupante. De acordo com um estudo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, mais de 85% das obras particulares nos imóveis brasileiros são feitas sem o devido acompanhamento profissional.

Em geral, isto acontece porque o acompanhamento da obra ainda é visto pelos brasileiros como um mero custo. Está na hora de mudar essa percepção! Pensando nisso, você vai entender neste artigo porque o acompanhamento profissional pode fazer a diferença na sua obra. Confira!

 

A importância do acompanhamento profissional

Colocar uma obra ou reforma em prática não é nada fácil. É preciso atenção às instalações, entender suas necessidades específicas e, principalmente, prezar pela ajuda de profissionais qualificados.

Uma obra pode demandar uma série de profissionais, desde arquitetos, até marceneiros, eletricistas, designers de interiores, pedreiros, encanadores, entre outros.

Contar com este suporte não deve ser visto como uma despesa, mas sim como um investimento. Afinal, é o que tornará possível mitigar gastos desnecessários com materiais para construção e refazer etapas da obra que não foram bem executadas.

 

Vantagens do acompanhamento de obras

Em primeiro lugar, como supracitado, prezar pela responsabilidade técnica é pensar no custo-benefício da obra.

Por exemplo, mesmo para quem já reformou ou construiu alguma vez, é muito difícil fazer o cálculo exato dos materiais necessários. Engenheiros e arquitetos são preparados para isso, de forma que você evite um desperdício que possa estourar no custo final. Além disso, tal especialização contribui para que potenciais problemas futuros, como infiltrações, não atormentem a sua cabeça.

O acompanhamento profissional também é indispensável para elevar a qualidade da sua obra. Arquitetos e engenheiros pensam em cada detalhe que podem valorizar o seu imóvel, desde o paisagismo, até espaços que recebam iluminação natural em grande parte do dia – novamente influenciando positivamente no seu bolso, reduzindo custos com energia.

Com uma melhor distribuição de espaços e soluções criativas dentro do seu orçamento, você não apenas ganha em bem-estar, como ainda valoriza o seu imóvel no mercado. Esta gama de profissionais está absolutamente antenada nas principais novidades e tendências, abrindo a possibilidade de incorporar algumas delas.

Além de reduzir acidentes e ganhar em criatividade e durabilidade, o acompanhamento profissional também permite que você busque referências a respeito de determinados a respeito desse conjunto de trabalhadores. Não menos importante, é possível firmar um contrato que estabeleça a responsabilidade legal da obra, de forma que você esteja totalmente respaldado.

Você não precisa dar conta de tudo sozinho. E ainda ganha em qualidade para sua reforma ou construção!

Agora que você está ciente da importância do acompanhamento profissional, conte com o apoio do Lizote Ideia! A gente disponibiliza uma equipe completa de designers e projetistas, oferecendo também trabalhos de paginação 3D e consultoria sem custos adicionais.

Entre em contato com nosso time de vendas pelo WhatsApp Business e saiba mais.