Blog

MENU BLOG 07/09/2020

Vai reformar a sua casa? Confira por onde começar

A importância do planejamento

A vontade ou a necessidade de fazer uma bela reforma em casa não significa que sabemos por onde começar o processo. Nesse momento, recorremos a dúzias de revistas sobre decoração, visitamos todos os sites possíveis sobre construção e pedimos até mesmo algumas dicas de amigos, ou recorremos ao Lizote Ideia.

No entanto, não adianta encher a cabeça de ideias se não soubermos como implementar cada uma delas. Geralmente, nós já temos em mente a imagem da casa perfeita, do jeito que sempre sonhamos, mas é importante entender que nem tudo é viável e que, uma reforma mal planejada, pode causar uma enorme dor de cabeça.

Se você está prestes a passar por um processo como esse, mantenha a calma! Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como e por onde começar a reforma da sua casa, diminuindo os transtornos e aumentando a eficiência. Tudo para que o resultado seja exatamente como o esperado.

Confira:

 

Aprenda a colocar a reforma da sua casa em prática

Nós sabemos que reformas podem ser muito estressantes, mas seguindo algumas dicas simples, é possível tornar tudo muito mais fácil.

 

De olho nas instalações

Tenha em mente que, antes de pensar em decoração, materiais ou móveis, você terá que dar uma conferida nas instalações da casa. A ideia é simples: imagine trocar os azulejos da cozinha ou do banheiro, renovar a pintura das paredes e, de repente, descobrir problemas no encanamento ou no sistema elétrico. Além do tempo perdido, o prejuízo pode ser enorme.

Por isso, para não correr riscos desnecessários, revise as instalações e só depois, comece a pensar no design de cada ambiente.

 

Entenda as suas necessidades

Talvez você não tenha muita certeza sobre como quer que cada ambiente fique, mas provavelmente, sabe o que não pode faltar em cada um deles. Acertamos?

Você precisa de mais espaço? Mais aconchego? Transformar um quarto em um escritório? Independente de qual for a sua necessidade, você deve colocá-la no papel. Quando você enumera tudo o que precisa, fica muito mais fácil de entender as possibilidades da reforma.

 

Procure ajuda de profissionais

Essa é, sem dúvidas, uma das etapas mais importantes na hora de planejar a reforma da sua casa. Lembre-se de que os profissionais envolvidos no projeto devem facilitar o processo, apresentando soluções e tirando todas as suas dúvidas.

Dependendo da dimensão da obra, você pode precisar de:

- Arquiteto;

- Designer de interiores;

- Marceneiro;

- Eletricista;

- Pedreiro;

- Encanador.

 

Faça as contas

Não comece nenhuma reforma sem antes fazer três ou quatro orçamentos. Muitas vezes, não são apenas os profissionais que podem cobrar valores diferentes, mas os materiais utilizados na reforma também podem variar bastante de empresa para empresa e também de reigão para região.

Por isso, seja específico nas suas exigências, fornecendo o máximo de detalhes possíveis. Se você gostaria de utilizar tinta da marca “x”, faça a cotação do mesmo produto em todos os lugares, por exemplo.

Outro ponto importante é evitar cotações sem muita precisão. Apresente as melhorias que você quer fazer na casa e peça orçamentos assertivos, com valores e tempo necessários para que a obra fique pronta.

Se você está pensando em reformar a sua casa, entre em contato com a nossa equipe de vendas através do WhatsApp. Estamos prontos para lhe ajudar no que for preciso!

Formulário de Contato

Dúvidas? Entre contato com a gente